skip to Main Content
Médico Pessoa Jurídica

3 vantagens de ser um médico Pessoa Jurídica

Cada vez mais formandos em medicina e médicos experientes vêm descobrindo as vantagens de ser um médico Pessoa Jurídica, principalmente nos últimos anos!

Em períodos onde a crise financeira abalou as estruturas de quase todos os segmentos do país, saber como se sair bem no seu negócio é um diferencial que poucos têm. E isso representa uma brilhante oportunidade para os médicos que desejam ir além e conquistar a sua autonomia profissional e financeira.

Vamos entender um pouco sobre a realidade do médico que atua como uma pessoa física e, depois, partir para as vantagens de ser um médico Pessoa Jurídica!

Médico Pessoa Física – como funciona?

Um médico PF, quando possui um consultório próprio, acaba por ter o seu consultório vinculado ao seu CPF, e não a um CNPJ. Dessa forma, os impostos que paga acabam por ser maiores do que seriam, caso optasse por ser um PJ.

Todas os custos relacionados ao escritório acabam caindo sobre os ombros do médico PF, que até pode custear as despesas junto com os colegas de trabalho, desde que tenha todos os registros em um livro-caixa, algo que nem sempre acontece e, por consequência, causa problemas aos profissionais empreendedores.

As 03 vantagens de ser um Médico Pessoa Jurídica

Agora que você já sabe como funciona o médico PF, é hora de conhecer as vantagens de ser um médico pessoa jurídica!

O profissional que opta por se tornar uma Pessoa Jurídica também precisa utilizar o livro-caixa, já que essa ferramenta funciona como um controle de todas as suas atividades, e é lá que são registradas as receitas e despesas mensais. Contudo, o trabalho de registrar e acompanhar diariamente pode se mostrar mais complexo do que parece, o que requer a presença de um contador!

Um deslize comum é colocar despesas pessoais entre as despesas do consultório. Isso acaba por prejudicar toda a apuração dos impostos a serem pagos e do que foi efetivamente gasto pelo consultório.

O que são as despesas do consultório?

  • Contas de telefone, água, energia e aluguel;
  • Salário de outros benefícios para colaboradores;
  • Taxa condominial;
  • Equipamentos próprios.
  • Aluguel;
  • Condomínio;
  • Funcionários;
  • Energia elétrica;
  • Telefone;
  • Água;
  • Material utilizado no exercício da profissão.

1 – Gastos reduzidos!

Entre as vantagens de ser um médico Pessoa Jurídica está o fato de que o profissional PJ gasta menos com os seus impostos.

É possível optar pelo regime tributário mais adequado para a sua realidade e a do seu consultório!

2 – Está chovendo emprego!

Está achando que não? Médicos PJ são os favoritos das clínicas médicas para serem contratados como funcionários. Isso porque os gastos com esses profissionais são reduzidos e é muito mais fácil não ter um vínculo empregatício, já que o rompimento do mesmo durante o regime CLT acaba por ser custoso.

3 – Preparado para economizar com impostos!

Pagar impostos demais nunca é bom, não é mesmo? Por isso, uma das vantagens de ser um médico Pessoa Jurídica é a possibilidade de reduzir o que é pago com impostos em quantias consideráveis.

Quer saber mais? Entre em contato com a Mourão! Nós te ajudaremos com a Contabilidade para Médicos com todo o prazer.

Sucesso e até mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top
Buscar