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Mourao

6 dicas para o sucesso de um e-commerce!

Empreender é a palavra do momento e com a facilidade de investimento que vem surgindo no mundo online, o e-commerce se tornou a primeira opção de muitos empresários.

No primeiro semestre de 2016, as vendas online cresceram em 5,2% em relação ao mesmo semestre de 2015.

Não é preciso pensar muito para saber o motivo desse sucesso. A facilidade de poder fazer compras em alguns cliques e de qualquer lugar, conquista a atenção e desejo de qualquer pessoa.

Se você está pensando em ingressar nesse tipo de negócio, aqui vão 6 dicas valiosas para ter um e-commerce de sucesso!

       1-Pesquisar

De nada adianta se animar com a possibilidade de abrir um negócio sem nem ao menos saber o que se quer fazer. É preciso estabelecer metas e realizar planejamentos.

Antes de qualquer coisa, procure informações sobre o segmento no qual você pretende se inserir. Veja como é a concorrência e a demanda para o produto ou serviço.

Encontre os pontos positivos das outras lojas virtuais e busque fortalecê-los na sua. Atenção: não copie! Apenas veja como pode usá-los de forma melhor no seu site.

        2-Divulgue!

Esse passo é extremamente importante. Quando se trata de vendas pela internet, você precisa investir no famoso marketing digital. Logo no começo do planejamento, já pense nos recursos que terá que separar para usar na campanha. Para sua loja ter sucesso é preciso ser encontrado no Google. Alguns passos para isso são:

  • Estrutura;
  • E-mail marketing;
  • Criar um bom relacionamento com o cliente;
  • Usar as redes sociais.

       3-De olho na plataforma!

Também faz, e muito, parte do marketing digital. O e-commerce veio para agilizar a vida das pessoas, então não faz sentido você criar uma interface complicada.

Procure trabalhar bem no visual do seu site. Ela é sua loja virtual e pense em como você mesmo gostaria que essa loja fosse. Faça o possível para que o cliente se identifique com a página. Torne-a um lugar organizado, com uma boa usabilidade e um visual agradável.

Fique sempre atento a interface escolhida para ver se tudo está funcionando como deveria!

Lembre-se que o primeiro acesso é o que vai definir os negócios futuros!

       4-Formas de pagamento

Em uma pesquisa realizada pela revista Exame, foi apontado que o medo de realizar compras online está cada vez menor. Para que esse número continue caindo e seu e-commerce alcance o sucesso, você precisa estudar os meios de pagamento que podem ser usados em sua loja virtual. O cliente tem que se sentir seguro para fazer as compras e é importante também analisar meios de pagamento menos burocráticos, com menos riscos de o cliente desistir da compra.

      5-Capacitação

Em qualquer situação, seja em uma loja virtual ou física, você precisa ser profissional! Procure se capacitar mais nesse ramo de atividade, faça cursos de marketing digital e cursos de e-commerce. Também é preciso focar nos colaboradores, que devem possuir conhecimento em negócios virtuais. A chave do sucesso está na forma como ele é gerenciado!

       6-A logística

Quer se destacar das empresas concorrentes? Então concentre seus esforços no seu setor de logística . É alto o número de reclamações sobre falhas no prazo de entregas das lojas virtuais ou quanto a estruturação do negócio. Se você errar nisso, muito provavelmente este cliente nunca voltará a comprar na sua loja. Por isso, fique atento a:

  • Armazenamento dos produtos: organizar bem, separando tudo por setor, assim fica fácil de encontrar o que foi pedido;
  • Embalagem: Resistente de acordo com a necessidade do produto e sem violações;
  • Horários: estabeleça horários de retiradas dos produtos, independentemente se for por Correios ou Transportadoras;
  • Picking: é um processo que ajuda a encontrar falhas, assim o risco de fazer uma entrega errada é reduzido.

Considere também uma parceria com uma empresa contábil, especializada em contabilidade para o comércio varejista. Os registros, licenças e tributações devem coincidir com as Leis exigidas pelo País, seja em território Nacional, Estadual ou Municipal – já que em cada região, pode haver taxas diferentes. Consulte sempre um contador à respeito da burocracia legal de seu e-commerce, para assim você ter uma loja virtual de acordo com as exigências do Fisco, ter o melhor planejamento tributário e uma redução considerável em seus impostos, para que sua lucratividade seja maior.

Como você pode ver, montar um e-commerce de sucesso não é assim tão complicado. Basta um pouco de força de vontade e profissionalismo!

Muito sucesso com seu e-commerce e até breve!

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