skip to Main Content

Abra sua empresa com a Mourão Contabilidade

Vivemos um momento de crise, isso não é novidade para ninguém, portanto temos nesse momento milhares de brasileiros perdendo seus empregos e tendo que se virar das mais diferentes maneiras para sustentar sua casa e sua família, algo que sabemos que não é uma tarefa nem um pouco fácil.

É por isso que muitos tem optado por se tornar pequenos empresários, empreender em novos ramos de negócio e usar de sua criatividade e vontade de crescer para conseguir não só se manter ao longo dessa crise como também para se sair melhor ainda dela do que quanto entrou. Tudo é uma questão de inspiração e transpiração.

Mas nem tudo é tão simples assim, é claro, quando se pretende abrir um novo negócio existem diversos passos que devem ser seguidos para que tudo ocorra da melhor forma possível e também fazendo com que o futuro seja muito mais tranquilo e sem dor de cabeça. E com certeza a forma com que você abre a empresa faz isso.

Abrir uma empresa é um processo extremamente burocrático, e isso é ainda pior quando falamos de Brasil, pois aqui sabemos que tudo possui exigências ainda maiores do que grande parte dos países do resto do mundo, portanto não é preciso apenas vontade, é preciso também conhecimento.

E mais do que simples conhecimento, é preciso ter conhecimento contábil para saber os melhores atalhos que vão te ajudar a abrir sua nova empresa de forma simples, fácil, rápida e sem nenhum tipo de problema para o futuro, a partir daí será apenas trabalhar duro para fazer essa semente crescer e se estabelecer.

Cada caso é um caso

Se você não tem nenhum conhecimento em questões de pessoa jurídica e de como fazer para ter uma empresa, então você pode até achar que abrir uma empresa é tudo a mesma coisa, que ter uma empresa é simplesmente ter uma empresa. Mas não é bem assim, existem algumas diferenças sim, mesmo que pareça que não.

O que eu estou querendo dizer aqui, é que existem modalidades de empresas diferentes, que variam de acordo com seu faturamento e também de acordo com seu número de funcionários, quanto maior a empresa mais ela terá que pagar de impostos e sua contabilidade fica mais complexa.

Nesses casos é exigido que você tenha um contador para manter os balanços sempre atualizados, mas também existem empresas pequenas, microempresas, temos também o Microempreendedor Individual, todos esses tem exigências diferentes e quantidades de impostos diferentes e abrangem necessidades diferentes.

Então ao contratar um profissional bem capacitado para abrir sua empresa, como a Mourão Contabilidade, ele será capaz de identificar quais as suas necessidades em termos de faturamento e funcionários e dessa forma vai conseguir abrir a empresa de uma modalidade adequada e que vai fazer com que você tenha menos gastos e não gaste desnecessariamente.

Como eu disse, cada caso é um caso, e o profissional de contabilidade vai conseguir te ajudar a identificar qual o seu caso e como lidar da melhor maneira possível com ele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top
Buscar