skip to Main Content
Abrir Um E Commerce 768×480

Abrir um e-commerce é um bom negócio?

Você está pensando em abrir um negócio online e o nome e-commerce não sai da sua cabeça? Porém, existem todas aquelas dúvidas e você não sabe se vale a pena ou não?

Todo comércio tem suas vantagens e também seus desafios, mas fique tranquilo, porque você não está sozinho. Nós estamos aqui para te ajudar!

Vamos ver se abrir um e-commerce é um bom negócio?

Afinal, o que é e-commerce?

Antes de qualquer coisa, vamos falar sobre o conceito do e-commerce, porque assim fica mais fácil analisar essa grande tendência.

Em inglês é o famoso electronic commerce, que aqui seria o comércio eletrônico, mais popularizado somente como e-commerce. Dessa maneira seu conceito é um comércio onde a transação é feita por meio eletrônico, pelo uso da internet, que é a ferramenta perfeita para isso.

No começo, o e-commerce era feito somente com venda de bens mais acessíveis, como livros e CDs. Só que com o tempo e conforme o uso da internet foi se popularizando, tornando-se acessível até mesmo na palma da mão, a facilidade de encontrar carros, alimentos e até casas a venda online, virou realidade!

Crise?

Isso não fez diferença para o comércio online! No nosso País, ele está vivendo uma fase de expansão, apresentando índices muito positivos de crescimento e tornando-se um ótimo negócio para se investir.

Afinal, estamos vivendo na era tecnológica e hoje em dia o consumidor busca inovações que tornem sua vida mais fácil. Essa opção, de conseguir vender diversos produtos pela internet, corresponde 100% ao perfil atual da sociedade, atendendo a diferentes pedidos e gostos que envolvem conforto e eficiência ao fazer compras.

Quais são as vantagens de possuir uma loja online?

Já deu para perceber que ter um negócio online é bem vantajoso, não é? E é bom para os novos empresários e também para aqueles que estão na busca de expandir suas atividades.

A vantagem mais notável é seu baixo custo comparado ao de uma loja física. A estrutura de uma loja online é mais simples e barata. Hoje em dia existem empresas que são especializadas somente em montar plataformas online, para que o empresário do e-commerce consiga começar da melhor maneira no novo empreendimento.

Sem contar que os clientes amam ter os produtos e serviços disponíveis 24 horas por dia, em qualquer dia da semana, rompendo as barreiras geográficas. Sim, é isso mesmo! O e-commerce é uma ótima oportunidade de crescimento, mas você tem que estar pronto para suprir a demanda, pois quando ela estoura, é preciso dar uma injeção de investimento para atender todas as necessidades.

Acha que já acabou? Pois saiba que tem mais uma vantagem para quem trabalha com o e-commerce: a redução de custos de manutenção e operacionais.

Tendo uma loja online, seus gastos com funcionários são mínimos ou inexistentes, fazendo assim, com que sua lucratividade seja maior, dando a possibilidade para que você invista mais em estratégias para atrair o cliente. Viu que legal?

E então, vale a pena?

Analisando a tendência e as vantagens, a resposta fica fácil. Sim! Se analisarmos as tendências, a conclusão é que vale a pena investir no e-commerce no Brasil. O crescimento nesse negócio é um fator real e crescente, assim como indicam dados do E-bit.

Mas, atenção! Mesmo que o cenário seja muito interessante, como em todo negócio, você precisa tomar cuidado. Busque ter mais conhecimento, conte com fornecedores de qualidade e tente, ao máximo, ser um expert no nicho que escolher.

Lembrando que a opção de começar um e-commerce não vale só para novos empreendedores, mas também para quem já está a um tempo no mercado físico, mas que busca uma expansão nos negócios.

O fato é: o e-commerce vale a pena e só está crescendo no Brasil. Precisa de ajuda ou quer saber mais como abrir sua empresa de e-commerce? Entre em contato, fale com a gente!

Até breve!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top
Buscar