skip to Main Content
Administração De Clínicas Médicas

Administração de Clínicas Médicas – nunca cometa esses 6 erros!

Uma clínica médica é o tipo de negócio que lida diretamente com o público, e de uma forma bem delicada. Muitos médicos se tornam empreendedores ao longo de sua vida, montando sua própria clínica, mas alguns têm uma certa dificuldade, e é por isso que trouxemos aqui algumas dicas sobre administração de clínicas médicas.

Listamos alguns dos principais erros cometidos pelos médicos empreendedores, que acabam fazendo com que uma clínica, que poderia ser um sucesso, vá por água abaixo. Confira!

Administração de clínicas médicas

Administrar um negócio é uma arte, e uma clínica médica então, nem se fala. Mas, existem pequenas atitudes que podem ser tomadas no dia a dia para garantir que a clínica faça sucesso. Quer saber quais são? Então fique de olho!

        1-Formalidade excessiva

Embora você esteja administrando uma clínica médica, não se foque tanto nas formalidades. As pessoas querem se sentir acolhidas e à vontade quando vão a uma clínica, porque normalmente estão tensas ou meio sem graça antes de uma consulta.

Sendo assim, invista em uma decoração agradável, sempre prezando pela higiene, é claro, mas deixando os pacientes à vontade na recepção. Uma TV ou um serviço de WiFi grátis também sempre funcionam.

        2-Atendimento insatisfatório

Se você quer garantir que seu paciente volte a te procurar, é melhor investir em um atendimento personalizado.

Leia o prontuário dos pacientes antes que eles entrem na sala, se informem sobre eles, faça com que se sintam especiais. Dessa forma, eles com certeza sairão dali sabendo que, se precisarem de qualquer outro serviço de atendimento, podem contar com você.

        3-Negligenciar o Marketing

Um erro muito comum na administração de clínicas médicas é negligenciar o marketing. Muitos médicos acreditam que é falta de ética profissional utilizar o marketing para promover seu negócio.

No entanto, isso acontece porque a maioria ainda acha que o marketing tem o intuito de promover o lucro, não importam as circunstâncias, mas não é bem assim. O marketing divulga sim, mas com certeza também é responsável por manter um relacionamento com os clientes, ou pacientes, como você também pode chamar.

        4-Negligenciar a Contabilidade

Deixar a contabilidade para depois também é um erro fatal na administração de clínicas médicas. A contabilidade é uma forma de poder comprovar que você cumpra corretamente com suas obrigações fiscais, além de poder controlar o fluxo de capital dentro da clínica.

        5-Desorganização do local

Uma clínica médica desorganizada não é nem um pouco atrativa para os pacientes. O local precisa sempre estar com tudo em ordem, além de muito bem higienizado, afinal de contas, estamos falando de um lugar onde os clientes procuram um tratamento para a saúde, certo?

        6-Falta de infraestrutura

Não improvise. Quando o assunto é clínica médica, ofereça sempre uma boa infraestrutura para os pacientes. Salas de atendimento, recepção, sala para arquivos, banheiros, tudo tem que ser muito bem definido, limpo e organizado.

Bom, agora você não pode dizer que não conhece os principais erros de administração de clínicas médicas, então preste atenção para não cometê-los!

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Mourão! Sucesso e até a próxima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top
Buscar