skip to Main Content
Abrir Um E Commerce 768×480

Como abrir um e-commerce?

Confira um passo a passo de como abrir um e-commerce de sucesso!

A Mourão é uma Empresa de Contabilidade em São Paulo – SP especializada em Contabilidade para E-commerce e nossa missão é te ajudar a fazer de seu empreendimento comercial na web um verdadeiro sucesso!

Hoje em dia o que está em alta é o empreendedorismo online e por isso mesmo cada vez cresce o número de empreendedores que querem saber como abrir um e-commerce.

Saiba que neste ramo, assim como em todos os outros, não existe nenhuma fórmula mágica, mas, definitivamente, quanto mais você se preparar para entrar nesse novo mercado, melhores serão os seus resultados no segmento.

Existem etapas muito importantes para se dar bem no comércio eletrônico, elas são:

  • Planejamento;
  • Capacitação;
  • Conhecimento do mercado.

Antes de tornar a ideia em realidade, você tem que saber que um e-commerce não é algo fácil. Muita gente acha que só porque o negócio é virtual, não será necessário empenhar esforço e dedicação. Quem pensa assim está enganado!

Mas, para tornar a sua vida mais fácil, nós vamos lhe falar qual é o passo a passo para abrir um e-commerce! Vem com a gente!

        1-Estabeleça o foco do negócio e qual será o público alvo

Como em qualquer negócio, antes de começá-lo, você precisa ter bem definido qual é o foco dele, faça a você mesmo as seguintes questões:

  • O que será oferecido ou vendido?
  • Para quem será vendido?
  • Qual necessidade ele busca suprir?

Isso porque para ter sucesso, você tem que ter um nicho de mercado, conhecer muito bem seu consumidor e atendê-lo da melhor maneira possível. Não adianta querer agradar a todos, esse é o maior erro que muitos cometem.

Você precisa determinar um nicho e conhecer seu cliente, assim como entender do que eles precisam. É só o primeiro passo para o sucesso.

        2-Contrate uma plataforma eletrônica eficiente e invista em um layout intuitivo

Agora que já escolheu seu nicho e definiu bem o seu público alvo, é hora de trabalhar com a sua imagem. Se quer ter um bom e-commerce, tem que saber escolher uma plataforma eletrônica adequada para criar seu negócio online.

Hoje em dia existem empresas especializadas só na criação de plataformas eletrônicas para o comércio, e por um preço mensal bem acessível, você consegue contratar uma de qualidade, que vai te entregar muitas opções de layouts.

Porém, como a opção de empresas de criação de plataformas se tornou bem grande, dê uma pequena analisada no mercado e busque por uma empresa sólida, que já possua experiência comprovada com suporte de lojas online e te ofereça a possibilidade de uma administração mais simplificada da sua loja.

Lembre-se também que o layout é essencial e merece muita atenção. Um bom layout deve ser:

  • Simples;
  • Limpo;
  • Intuitivo, para que seus clientes consigam achar o que procuram de forma rápida e prática.

Não se esqueça que a apresentação do produto precisa ser de qualidade e você precisa seguir um padrão de palavras-chave, deixando os mecanismos de buscas mais otimizados.

        3-Defina as formas de pagamento

Por último e não menos importante, é a hora em que você terá que pensar em como o cliente vai poder pagar pelos seus produtos. Veja quais são as possibilidades:

  • Cartão de crédito: definitivamente um dos meios de pagamento mais usados no e-commerce.
  • Boleto bancário: opção mais do que necessária e destinada, especialmente para clientes que não possuem cartão de crédito ou não se sentem muito à vontade para realizar transações usando-o na internet.
  • Transferência eletrônica de fundos (TEF): o cliente coloca sua senha em uma conexão direta com o banco, chamada de internet banking.
  • Facilitadores (como Pay Pal e PagSeguro): o cliente fornece suas informações de conta em um ambiente seguro da empresa e faz o pagamento com seu cartão de crédito ou o saldo disponível.

E além disso, não esqueça de formalizar sua empresa de e-commerce, isso será necessário para evitar problemas com o Governo e a Receita Federal!

Viu como não é tão complicado abrir um e-commerce? Está esperando o que para começar a lucrar? Qualquer dúvida entre em contato conosco, será um prazer falar com você!

Até breve…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top
Buscar