skip to Main Content
CLIENTES PARA O E COMMERCE

COMO ATRAIR MAIS CLIENTES PARA O E-COMMERCE?

Atrair mais clientes para o seu e-commerce é algo que todo empreendedor virtual deseja.

Porém, como fazer isso de forma realmente eficaz? Existe algum segredo, mágica ou truque para atrair mais clientes para o e-commerce?

A resposta para isso depende da sua concepção do que é um segredo. Para garantir, vamos falar de algo que todo dono de um e-commerce deve saber de antemão: a necessidade de atrair visitantes para o seu site.

Atrair mais clientes para o e-commerce através do seu site

De nada adianta querer atrair mais clientes para a sua loja virtual sem garantir que o seu site esteja recebendo cada vez mais visitas.

Mais visitas = mais tráfego, que significa maior probabilidade de compra para a sua loja virtual!

E a maneira mais “prática” de gerar mais visitas para o seu site é o marketing de digital.

O que é o Marketing Digital?

Antes de nos aprofundarmos no marketing digital, precisamos compreender a definição de marketing, que vai além de vender e criar propagandas.

Estamos falando da construção de relacionamentos lucrativos com os clientes, através da geração de valor e garantia da entrega do que é prometido para serviços, produtos e conteúdos, além do atendimento de necessidades e desejos, proporcionando assim uma experiência de compra única, que acontece desde antes do momento da compra e se estende até o pós-venda, oferecendo suporte para que o cliente possa avaliar o que adquiriu.

O marketing digital engloba todos esses conceitos e os transfere para o ambiente virtual, onde, na prática, significa se comunicar com o cliente de forma correta, direcionar o conteúdo da forma mais adequada, de acordo com as atividades da empresa e garantir que o site esteja ranqueado entre as primeiras posições de busca, o que envolve um trabalho de otimização de conteúdo.

Na prática, significa ter um site pronto para receber visitantes e mantê-los ativos, os direcionando para diferentes seções do site, que contribuirão para que o processo de tomada de decisão para adquirir um produto ou serviço seja mais rápido e mais definido, direcionado ao ato da compra.

E um grande aliado disso é o Marketing de Conteúdo.

Como atrair mais clientes para e-commerce através do Marketing de Conteúdo

O Marketing de Conteúdo trabalha com conceitos de atração, exatamente os mesmos que você precisa para atrair mais clientes para o seu e-commerce.

Significa que o cliente terá, à sua disposição, conteúdo relevante, que irá de encontro com as suas necessidades e desejos, fornecendo dicas e insights sobre assuntos diversos. No caso de um e-commerce, a produção de conteúdo se faz ainda mais importante!

Se você possui um e-commerce de utensílios para cozinha, por exemplo, vale a pena criar textos que ensinem os leitores a utilizarem objetos específicos, ou mesmo receitas, sempre construindo uma estrutura textual que permita a inserção de links relacionados aos seus produtos. Afinal, você precisa vender.

Entender que tipo de conteúdo precisa ser produzido demanda total conhecimento do mercado atendido pela sua empresa. Isso inclui o uso correto de palavras-chave e a criação de pautas que envolvam conteúdos relevantes, isto é, que possuem uma boa quantidade de buscas em serviços como o Google, por exemplo.

De nada adianta criar textos extremamente bem produzidos, caso estes não estejam de acordo com as diretrizes de conteúdo otimizado para o marketing digital do Google e não possuam uma demanda relevante para atrair uma quantidade de clientes que possa aumentar as chances de venda do seu e-commerce.

E a melhor maneira de realizar essas tarefas é através de uma agência de marketing digital especializada em e-commerce.

Contudo, para garantir uma boa relação custo x benefício ao investimento que será realizado, é preciso colocar na ponta do lápis todos os valores que deverão ser levantados. E é aí que entra a contabilidade para e-commerce.

A importância da contabilidade para atrair mais clientes para o e-commerce

A contabilidade é imprescindível para garantir o equilíbrio financeiro de qualquer negócio. É através dela que o gestor entende quais impostos deverão ser pagos e consegue obter maior economia com as obrigações tributárias, recebendo instruções e a criação de um planejamento tributário adequado à realidade do seu negócio.

Planejar as finanças também inclui avaliar a possibilidade de sucesso de um investimento, como a criação de um blog dedicado a conteúdo para auxiliar as vendas do seu e-commerce.

Em suma, a contabilidade para e-commerce será fundamental para a tomada de decisões estratégica e assertiva.

Com todas essas técnicas alinhadas, você poderá atrair mais clientes para o seu e-commerce, conseguindo realizar mais vendas e obter mais lucro.

Que tal aprender como investir nos diferenciais competitivos e garantir ainda mais eficácia para as suas estratégias de atração?

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Mourão. Será um prazer ajudá-lo!

Até logo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top
Buscar