skip to Main Content
Aumentar A Lucratividade Do E Commerce

Como aumentar a lucratividade do e-commerce – saiba tudo!

Uma loja virtual é um negócio extremamente lucrativo e altamente procurado, principalmente em tempos de crise econômica. Contudo, é preciso saber como aumentar a lucratividade do e-commerce e explorar todo o seu potencial!

Sendo um dos mercados que não para de crescer, ano após ano, mesmo com o poder de compra do consumidor estando em baixa nos últimos anos.

Ter um e-commerce não é uma tarefa das mais fáceis. É preciso ter algumas várias noções sobre a internet, o que está em alta e como divulgar os seus produtos da forma correta, isso sem contar na administração do estoque, a logística, o contato com os fornecedores, o manuseio e o transporte dos itens, bem como a sua armazenagem.

Por isso, hoje vamos aprender como maximizar os lucros do e-commerce e garantir o sucesso da sua loja virtual!

NÃO FIQUE NO BÁSICO

Ter um negócio virtual e esperar que os seus visitantes cheguem até você através de anúncios é uma estratégia efetiva – até certo ponto. Esse é o básico e um gestor de sucesso que deseja impulsionar o seu negócio não pode se limitar a apenas essa técnica! É necessário investir em outros meios de divulgação, para conseguir difundir a sua marca e aumentar a lucratividade do e-commerce!

Uma das maneiras de sair do básico, pensar fora da caixinha e ir além do que todos já fazem é construir um blog atrelado ao seu site, com conteúdo diferenciado, exclusivo e que faça com que os seus clientes se engajem com o que você produz, além de transformar visitantes em compradores para o seu e-commerce.

Essa é uma forma bastante efetiva e difundida de como aumentar os lucros de uma loja virtual. Trata-se do Marketing Digital e da metodologia de Inbound Marketing, que trabalha com a atração de visitantes qualificados, isto é, que se identificam e se interessam pelo seu segmento e podem vir a se tornar compradores do que você oferece no futuro.

Porém, é importante destacar que não adianta simplesmente criar um blog e colocar conteúdos aleatórios e que nada tem a ver com o que você faz ou com o seu público-alvo. No caso de uma loja virtual, o mais recomendado é que o empreendedor compartilhe dicas de como utilizar os produtos comercializados.

Aí vão alguns exemplos:

Se o seu e-commerce é para utensílios para o lar, vale a pena criar textos ensinando os leitores a utilizá-los, sugerindo combinações de itens e destacando a importância do seu uso. Ao final do texto, você poderá indicar o link do produto dentro da sua loja virtual, incentivando o leitor a comprá-lo com você.

No caso de ser uma loja de roupas, sugerimos que crie um blog com conteúdos que sugiram looks e combinações de vestuário, além de dicas sazonais e similares, sempre indicando os links para a compra.

Dessa forma, além de produzir conteúdo original e relevante para o seu público, seus posts encorajam a compra dentro da sua loja virtual, o que auxilia no aumento da lucratividade para o e-commerce.

Mas, isso é tudo? Não! Continue conosco e saiba mais sobre o assunto!

COMO AUMENTAR A LUCRATIVIDADE DO E-COMMERCE ATRAVÉS DA GESTÃO DE FORNECEDORES?

Outra forma excelente de reduzir as despesas com a sua loja virtual é realizar uma gestão eficiente de fornecedores.

Não é incomum que chegue um momento onde os fornecedores continuam cobrando os mesmos preços, independentemente do tempo de relação que a sua loja virtual construiu com eles.

Essa prática, entretanto, é prejudicial para o seu negócio! Então, o melhor é avaliar as possibilidades que o mercado oferece!

Será que não há opções mais rentáveis de fornecedores, que possam fornecer os mesmos itens, com a mesma qualidade e com preços mais acessíveis?

De repente, se trocar não for uma opção, então você poderá negociar descontos e promoções, visando manter a relação transparente, lucrativa e amigável com os seus fornecedores.

Estude bem para onde o seu dinheiro está indo, de onde ele vem e como você pode aplicá-lo para aprimorar a sua loja virtual.

Agora você já sabe como aumentar a lucratividade do e-commerce! Que tal utilizar as dicas que aprendeu hoje mesmo?

Se você ainda tiver alguma dúvida, pode entrar em contato conosco! A Mourão é uma empresa contábil especializada em e-commerce situada em São Paulo, SP, portanto, podemos ajudar!

Será um prazer falar com você.

Sucesso e até breve!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top
Buscar