skip to Main Content
Aumentar A Produtividade Em Uma Escola

Como aumentar a produtividade em uma escola

Manter sua equipe pronta para encarar os desafios é essencial para o sucesso da sua escola!

Ter uma instituição de ensino não é nada fácil. São diversas tarefas para cuidar, contas a pagar, alunos para ensinar e outras várias necessidades que esse tipo de negócio exige. Por isso, é essencial saber como aumentar a produtividade em uma escola!

Hoje falaremos de como a gestão de pessoas pode influenciar nisso e como esse conceito tem tudo a ver com instituições de ensino.

Vamos conferir?

A GESTÃO DE PESSOAS É O QUE VOCÊ PRECISA PARA AUMENTAR A PRODUTIVIDADE EM UMA ESCOLA!

O conceito de gestão de pessoas já é um velho conhecido de diversas empresas. O difícil é aplicá-lo ao pé da letra e ter todos os benefícios dessa metodologia incrível.

No caso da educação e das instituições de ensino, é importantíssimo saber como implementar esse tipo de gestão e garantir que todos os colaboradores se sintam 100% motivados e prontos para exercerem suas funções sempre que necessário.

Mais ainda: é imprescindível que você conheça bem cada um dos seus colaboradores, e não opte por aplicar aquela velha gestão baseada no departamento pessoal e nos recursos humanos, práticas ultrapassadas e que, hoje em dia, só causam desafios – principalmente para as novas gerações.

Para aumentar a produtividade em uma escola, é necessário reduzir ou eliminar os fatores desmotivacionais do ambiente, que nada mais são que poluentes emocionais, que deixam os profissionais desanimados e sem vontade alguma de continuar no trabalho.

Um bom profissional se mantém no trabalho por livre e espontânea vontade, por gostar do que faz e para sanar as suas necessidades pessoais e profissionais. Quando isso não acontece, existe algo errado e que deve ser resolvido.

FATORES MOTIVACIONAIS E DESMOTIVACIONAIS

O primeiro passo é identificar os problemas a serem resolvidos. Converse com a sua equipe e levante uma série de dados que forneçam insights sobre o que está desmotivando os seus colaboradores.

A partir disso, será possível desenvolver estratégias para eliminar os fatores desmotivacionais da empresa, antes de trabalhar na motivação dos colaboradores. Uma coisa é certa, segundo a teoria de Herzberg: não adianta tentar motivar um funcionário antes de garantir que não existam motivos para que ele esteja desmotivado.

Trabalhar na higienização do ambiente, ou seja, a remoção dos fatores desmotivacionais, é um processo que pode ser longo. Por isso, é necessário ter bastante dedicação!

Em alguns casos, uma ou mais pessoas podem ser descobertas como fatores desmotivacionais, o que demandará bastante cautela e pensamento estratégico, pois demitir colaboradores é um processo que costuma sair caro e que, em alguns casos, pode não ser a melhor das opções. O ideal é investir no diálogo e na instrução para os colaboradores, a fim de evitar situações ruins e proporcionar um ambiente mais colaborativo.

Se você aplicar esses conhecimentos, conseguirá aumentar a produtividade em uma escola sem precisar de esforços grandiosos.

Basta se manter firme, escutar os funcionários, os alunos e garantir que todos os procedimentos sejam realizados dentro dos conformes!

Confira 6 dicas para aprimorar a contabilidade para escolas!

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Mourão. Somos uma empresa contábil especializada em instituições de ensino. Vamos bater um papo e encontrar as melhores formas de investir na higienização da sua empresa, tudo para aumentar a lucratividade e a produtividade do seu negócio!

Contabilidade Inteligente é assim: o seu sucesso é o nosso negócio!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top
Buscar