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Divulgar Um Restaurante

Como divulgar um restaurante e atrair mais clientes?

Se você se pergunta como divulgar um restaurante e atrair mais clientes para o seu negócio, está no lugar certo!

Hoje você aprenderá a ampliar o alcance do seu negócio alimentício e fazer com que a clientela vá ao seu restaurante sem que você precise se esforçar muito!

Vamos lá?

O que você precisa saber

Ter um restaurante não quer dizer que o empreendedor deve possuir conhecimentos gastronômicos. Na verdade, nem todo empresário que decide investir na abertura de um restaurante conhece o mundo da gastronomia.

E isso não é nenhum erro. O mercado de restaurantes é bastante lucrativo, o que atrai a atenção de todo tipo de empreendedor. E, independentemente disso, todos eles devem possuir um único elemento em comum: entender como funciona a administração de um negócio alimentício.

Ainda assim, não é o bastante. É preciso saber como divulgar um restaurante e trabalhar para que o público saiba que o seu negócio existe e o que ele oferece.

Essa é a parte que, normalmente, é mais complicada. Isso porque o empreendedor normalmente é: alguém que não entende de gastronomia mas sabe como deve administrar um negócio ou alguém que entende de gastronomia e de administração.

Agora, possuir conhecimentos nesses dois campos e entender de marketing é algo bastante raro. Para sair na frente e conquistar o seu espaço no mercado é necessário saber exatamente como funcionam todos os processos para divulgar um restaurante e atingir o seu público-alvo em cheio.

O primeiro passo – tenha uma equipe qualificada

Uma equipe qualificada é o alicerce para qualquer negócio. Quando falamos de restaurantes, precisamos ter em mente que esse tipo de empresa requer muito mais dedicação, cuidado e atenção que a maioria dos setores no mercado.

É preciso selecionar profissionais que saibam como lidar com os clientes, que entendam como devem manipular a comida e que, acima de tudo, causem uma excelente impressão na clientela e nas pessoas que passam em frente ao seu restaurante!

Se você crê que a divulgação do seu restaurante se resume apenas a anúncios na internet e em revistas, está enganado. O marketing para restaurantes é muito maior e requer a colaboração de todos!

Quando a equipe é qualificada, ela se torna capaz de opinar em certos assuntos, o que inclui os processos do restaurante. Isso, por si só, já te ajuda a corrigir desafios e garantir que o seu negócio esteja no mais perfeito estado. A partir daí, você estará pronto para começar a divulgar um restaurante!

Por isso, escute os membros da sua equipe e garanta que eles estejam sempre bem instruídos.

O segundo passo – observe bem os clientes que você já tem!

Pense em uma etapa imprescindível dentro de qualquer negócio que queira investir em ações para conquistar mais clientes, mas que quase nunca é praticado… Sim, escutar o que os clientes têm a dizer sobre o empreendimento e descobrir o que eles estão pensando!

Os clientes atuais são os que melhor conhecem o que você faz. Por isso, eles compreendem os seus desafios e acertos melhor que ninguém. Se você quiser conquistar novas pessoas, deve conquistar a clientela atual primeiro.

Escute-os, peça a sua opinião e valorize-os. Dessa forma, eles se sentirão verdadeiramente abraçados pelo seu negócio e, inclusive, servirão como uma incrível ferramenta para que você possa divulgar um restaurante – de duas formas: a primeira ao espalhar a informação de como você e o seu negócio se importam com os clientes e a segunda ao te ajudar a compreender os pontos mais relevantes para o seu público-alvo.

Crie um relacionamento lucrativo, transparente e amigável com quem compra de você. Dessa forma, seu sucesso irá longe!

O marketing para restaurantes – o que você precisa para divulgar um restaurante

Agora sim, você está pronto para começar a divulgação do seu negócio de uma forma mais ativa.

Entenda quem é o público que compra com você, saiba o que essas pessoas estão buscando, o que elas gostam de comer e beber, como se sentem confortáveis, etc.

Se você já conversou com os seus clientes, já entende boa parte disso. Agora, deve manter os seus esforços e continuar conversando com quem frequenta o seu restaurante, seja uma visita única ou alguém recorrente.

Entenda a região, os melhores horários para operar, o que a concorrência está fazendo. Levante os pontos fracos e fortes dos concorrentes, entenda o porquê de eles operarem da forma que operam.

  • Será que o público da região em que você atua busca algo muito específico?
  • Será que prefere um horário de funcionamento menor?
  • O público busca algo novo, diferente do que já existe?
  • Os players da região conseguem suprir a demanda?
  • Existe alguma demanda?

São perguntas que você deve fazer, caso ainda não tenha as respostas para elas. Assim, descobre se deve ou não continuar com o negócio, se é preciso mudar o direcionamento e, finalmente, obtém ferramentas para divulgar um restaurante de forma precisa.

Crie um site, se faça presente no Google, busque parcerias locais, entregue panfletos e faça a população conhecer o seu negócio. Encante os clientes!

Assim, você irá atrair muito mais clientes para o seu restaurante.

Conheça o Controle de Estoque para Restaurantes e pare de perder dinheiro!

Se você ainda tem dúvidas sobre o assunto ou sobre os processos financeiros que precisam ser realizados para assegurar que a sua estratégia dê certo, entre em contato com a Mourão. Somos especialistas na Contabilidade para Restaurantes e te ajudaremos a alcançar o sucesso.

Até a próxima!

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