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Como Divulgar Uma Clínica Médica Ou Consultório

Como divulgar uma clínica médica ou consultório? Saiba tudo que é necessário!

Saber como divulgar uma clínica médica ou consultório é um procedimento essencial para o profissional da saúde que deseja que seu empreendimento se destaque, principalmente em cenários onde a fidelidade para com a marca é um fator crucial.

Pensando nisso, desenvolvemos este post para te auxiliar a descobrir quais são os métodos mais efetivos para a propagação da sua marca!

Confira agora: como você pode se tornar uma referência na percepção de valor dos seus consumidores.

Primeiro, faça a triagem do nosso público-alvo!

Do mesmo modo que é importante saber quais os sintomas dos seus pacientes, para assim, atendê-los de maneira efetiva, você deve saber quais as necessidades do seu público-alvo e, dessa forma, entregar valor a eles.

A melhor maneira de divulgar sua clínica médica ou consultório é estabelecendo uma boa relação com seus pacientes. Para isso é necessário entender quem é o seu público-alvo. Busque informações como sua idade, seus interesses, seus costumes, a frequência que utilizam seu serviço, e por aí vai. Tenha em mão dados que lhe ajudarão  a entender como os seus serviços podem ser a solução dos problemas deles.

Você pode contar com dados secundários para te ajudar a mensurar quem é o seu público-alvo. Uma ótima dica é observar os seus concorrentes e buscar entender quem são consumidores deles e o que os atraí.

Definido o seu público-alvo, está na hora de operar o planejamento!

Comunique-se de maneira efetiva com seus clientes

Após coletados os dados para definir o seu público-alvo, defina sua persona!

Persona, caso não saiba, é um personagem fictício criado a partir de dados de pesquisa primários ou secundários, que objetiva-se em representar um grupo de pessoas através da ilustração de uma única persona, que retém as informações que aquele grupo compartilha em comum.

Ao definir uma persona, o processo de criação de identidade da marca fica mais simples, porque você consegue se comunicar com grande número de pessoas, como se estivesse se referindo a uma só.

Definida a sua persona, pense em como sua clínica pode se comunicar com ela, (ou elas, caso sejam identificadas mais de uma persona). Alguns fatores podem te ajudar a ter uma comunicação mais efetiva:

  • Identifique a melhor tonalidade de conversa: mais formal, informal, descontraído;
  • Estabeleça uma identidade visual: algo que as pessoas assimilem ao seu consultório;
  • Padronize seus processos: ter um atendimento padronizado e consistente é um fator que gera notoriedade para sua clínica, as pessoas percebem quando um atendente está bem preparado para ajudá-lo.

Concentre-se em manter a mesma comunicação em todos os seus meios de contato. Você precisa gerar uma identidade que agregue valor aos seus consumidores.

E por falar em meios de divulgação…

Existem vários canais de divulgação para o seu negócio, entretanto, saber qual será o mais efetivo para a sua clínica médica ou consultório dependerá do seu investimento e do número de clientes que você pretende atingir.

Existem os meios mais tradicionais de divulgação, que embora tragam resultados, não costumam ser contínuos ou mensuráveis. Entre eles temos:

  • A distribuição de flyers;
  • Anúncios em jornais ou revistas;
  • Cartões de visita.

Por outro lado, com a chegada da era digital, tudo pode ser visto por quem você quer que veja, para ser mais claro, hoje em dia é possível anunciar e monitorar o alcance de seus anúncios por meio de sites e redes sociais.

O Google e o Facebook são os sites mais conhecidos, que oferecem ferramentas de divulgação e análise capazes de impulsionar seu negócio, além de ser possível segmentar quem tem acesso aos seus anúncios.

Fora as ferramentas digitais pagas, você ainda pode construir um site e divulgar a sua empresa por meio dele. Crie conteúdo relevante para os seus pacientes e faça com que eles te enxerguem como uma autoridade no assunto.

Conclusão

Como citado anteriormente, você tem diversas opções de divulgação para o seu negócio, entretanto, é a sua pesquisa de público-alvo que irá discriminar o mais efetivo para o seu sucesso.

A vantagem dos meios digitais é a possibilidade de mensurar seus resultados, porém, é necessário saber quais as redes sociais em que seus consumidores estão presentes, quais sites eles visitam e quais palavras-chave eles pesquisam. Para sua sorte existem várias ferramentas que te auxiliam a analisar esses dados.

O ponto central é: procure aprimorar sempre, pois os dados não te trarão novos clientes, mas sim suas ações baseadas neles! Procure saber quais são suas campanhas de maior alcance e como você pode aprimorar as que não renderam tanto.

Divulgar uma clínica médica ou consultório exige atenção e dedicação, por isso conte com a Mourão para te auxiliar em seus processos contábeis com expertise e segurança!

Confira os erros que você não pode cometer na sua administração de clínicas médicas!

Em caso de dúvidas, entre em contato!

Sucesso e até a próxima.

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