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Aumentar As Vendas Do E Commerce

Como um blog pode aumentar as vendas do e-commerce

Descubra como um blog pode aumentar as vendas do e-commerce e levá-lo ao sucesso.

Aumentar as vendas do e-commerce é o sonho de qualquer empreendedor. Em um mercado tão concorrido, cada cliente conquistado é muito importante na composição do resultado empresarial, não é? Além disso, a primeira venda pode levar esse cliente a realizar várias outras compras.

O que muitos empreendedores não entendem é que a venda se inicia muito antes do cliente entrar no e-commerce e adicionar alguns produtos em seu carrinho de compras. Como ele chegou até o seu website? Quais são as suas expectativas em relação aos seus produtos? Ele já conhece a sua marca?

O consumidor não está apenas interessado no produto que você tem a oferecer, e sim em toda experiência que a sua empresa proporciona. Entendendo isso, muitas empresas passaram a utilizar um blog para gerar um vínculo com o público e aumentar a sua visibilidade.

Veremos, neste artigo, como um blog pode aumentar as vendas do e-commerce. Confira.

Nutra bons relacionamentos

Imagine que você tenha um grande interesse por culinária e goste de cozinhar. Você acompanha o blog de uma empresa que posta receitas, dicas, técnicas culinárias e curiosidades sobre alimentos. Ao resolver comprar novos utensílios para a sua cozinha, é provável que você compre desse e-commerce, não é?

Manter um blog atualizado mantém o público interessado na sua empresa e cria um sentimento de confiança e credibilidade. As vendas podem não acontecer no primeiro acesso do usuário, mas quando ele estiver pronto para realizar uma compra a sua empresa será a escolhida.

Eduque o seu cliente

Outra utilização do blog para aumentar as vendas do e-commerce é na educação dos clientes. É muito provável que vários dos potenciais compradores do seu produto ainda não saibam que possuem uma necessidade e nem como os produtos que você vende podem ajudá-lo.

Ao mostrar todos os benefícios da gestão financeira para uma empresa e demonstrar como o conteúdo de um livro pode contribuir para que o empreendedor obtenha resultados melhores, o leitor ficará inclinado a comprar o livro comercializado pelo e-commerce.

Aumente as chances de ser encontrado

Grande parte dos consumidores que compram pela internet encontra produtos e empresas através de pesquisas, certo? Manter um blog sempre atualizado e utilizando as palavras-chave adequadas aumenta drasticamente as chances que um potencial cliente encontre a sua marca em uma de suas pesquisas.

Colete informações sobre o público

Uma ótima estratégia para aumentar as vendas do e-commerce é enviar e-mails personalizados para os interessados no seu produto. Para colocar isso em prática, você pode utilizar o blog para coletar informações do usuário e direcionar a comunicação de acordo com os seus gostos e desejos,

Conduza o público com chamadas para ação

Nem todos os clientes estão prontos para realizar uma compra. Cada um deles está em uma etapa diferente e possui inclinações variadas. Um blog permite que você conduza o cliente em uma jornada do comprador: ele descobre que tem um problema, analisa as soluções, verifica que o seu produto pode ajudá-lo e opta pela realização da compra.

Você já sabia que um blog pode aumentar as vendas do e-commerce? A sua empresa já utiliza essa ferramenta para conquistar mais clientes? Deixe o seu comentário!

Em caso de dúvidas, você também pode entrar em contato com a Mourão. Somos uma empresa especializada na contabilidade para e-commerce e podemos ajudar você a concretizar os seus planos e a transformar a sua loja virtual em uma verdadeira máquina de vendas.

Vamos conversar e verificar todas as possibilidades dentro da realidade econômica em que você está inserido? Que tal conseguir economizar e aprimorar a sua gestão com algumas dicas simples?

Sucesso e até a próxima!

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