skip to Main Content

Conta Bancária para Funcionários

Ao admitir um funcionário, o empresário deve ter em mente a necessidade de solicitar a abertura de uma conta bancária por parte do empregado na mesma rede bancária que a empresa possua conta.

Assim, o empresário não precisa se preocupar em manter uma alta soma em espécie com o objetivo de quitar o pagamento, evitando custos com idas desnecessárias ao banco, bem como a despesa bancária referente a transferências para outros bancos. Neste ponto, é conveniente tocar no ponto segurança, uma vez que o transporte de valores é um fator de risco para as pessoas que estão na empresa, bem como para o funcionário, que não precisa sair da empresa com altas somas em dinheiro.

Assim, o empresário pode comprovar os pagamentos devidos em caso de sofrer ação trabalhista, bem como a facilidade de o funcionário comprovar a veracidade dos pagamentos realizados.

No momento da homologação de eventual rescisão contratual com o funcionário, os Sindicatos Profissionais e o Ministério do Trabalho costumam recusar documentos como recibos e cheques, uma vez que os pagamentos devem ser realizados em prazos específicos, e ensejam multa caso estes não sejam respeitados.

Como as homologações raramente acontecem nesses prazos, devido ao grande número de pessoas nas filas, os pagamentos precisam ser feitos através de depósito ou transferência. Com a evolução da tecnologia, realizar pagamentos em dinheiro soa como um processo obsoleto e desgastante, e, no entanto, muitas empresas ainda recorrem a este método, arriscando sua segurança e a de seus funcionários.

 

Entre em contato AQUI.

 

Autor: Luis Fernando Mourão

Contador e Diretor da Mourão Contabilidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top
Buscar