skip to Main Content
Controle De Estoque Para E Commerce

Controle de Estoque para e-commerce – a ferramenta definitiva para a sua loja vender melhor!

O controle de estoque para e-commerce é uma ferramenta imprescindível para quem deseja ter uma loja virtual e obter o sucesso com esse tipo de negócio.

Você já conhece essa solução? Não? Então é hora de conhecer. Caso você já tenha conhecimento sobre o assunto, também surge a oportunidade de se aprofundar.

Portanto, confira!

O controle de estoque para e-commerce

Primeiramente, precisamos entender o que é o controle de estoque. Essa é uma ferramenta muito útil para qualquer negócio. É ela quem auxilia o empresário a administrar os itens que possui dentro da empresa, entendendo as entradas e saídas, o volume de compras, as categorias mais vendidas, produtos que possuem mais saída em temporadas específicas etc.

Essas vantagens já são suficientes para trazer benefícios consideráveis para o negócio, tais como:

  • Redução de custos desnecessários;
  • Eliminação de desperdícios;
  • Possibilidade para a criação de estratégias de vendas mais assertivas;
  • Possibilidade de aumento na lucratividade.

Impactos nos resultados do e-commerce

O controle de estoque para e-commerce impacta diretamente nos resultados de uma loja virtual, servindo como um diferencial para esse tipo de negócio. Isso porque, ainda que esse ramo seja uma excelente oportunidade de negócios, não são todas as lojas virtuais a aplicarem essa ferramenta.

Com isso, é mais fácil manter-se à frente de concorrentes!

Quando o controle de estoque para e-commerce é aplicado corretamente, a loja evita que produtos que não estão disponíveis em estoque sejam comercializados de forma indevida.

Imagine a frustração do cliente ao saber que comprou um produto que não estava disponível no estoque, e que terá que aguardar mais dias que o previsto? É uma situação terrível! E, certamente, você não quer que os seus visitantes passem por esse tipo de coisa.

Por isso, o controle de estoque para e-commerce se torna especialmente útil para aqueles que buscam maior organização para suas lojas online.

É claro que “ter por ter” não resolve nada. É preciso alimentar o seu banco de dados periodicamente para, assim, garantir que todas as informações estejam corretas.

E aí entram as possibilidades…

Você quer realizar esse controle através de um software ou de planilhas? Independentemente da sua escolha, o processo se torna muito mais ágil do que o manual. Inclusive, realizar essa prática de forma manual traz riscos sérios para a empresa, já que muitos erros podem acontecer. Portanto, deixe o papel de lado e adote a tecnologia de uma vez!

O inventário

A realização do inventário consiste em organizar todos os itens disponíveis no estoque. Para isso, é necessário ter um controle de estoque impecável.

É com o inventário que você irá separar os seus produtos de acordo com a sua saída, preço e público-alvo. Isso facilita todo o processo de armazenamento e de logística, agilizando o transporte de mercadorias e aumentando a qualidade do que você oferece, algo que aumenta o reconhecimento da sua marca diante dos clientes.

Contabilizando

Quando o controle de estoque para e-commerce é somado ao inventário e ao controle de fluxo de caixa, os resultados são poderosos. O empreendedor acaba por ter em suas mãos dados precisos e valiosos sobre os produtos que comercializa, adquirindo maior controle sobre as suas finanças, produtos e fornecedores. É um ciclo de bons resultados!

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Mourão! Somos especialistas na contabilidade para e-commerce e podemos te ajudar.

Conheça 3 softwares para e-commerce que te ajudarão a aprimorar a gestão!

Sucesso e até logo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top
Buscar