skip to Main Content
Invest​​ir No E Commerce Em Meio à Crise

Entenda porque invest​​ir no e-commerce em meio à crise é uma boa saída

Recentemente, o ramo das lojas virtuais vêm mostrando um crescimento assombroso, principalmente entre os anos de 2014 e 2017. Agora, mais do que nunca, investir no e-commerce em meio à crise é uma boa saída!

Com a crise econômica que atinge o Brasil, fica cada vez mais difícil encontrar uma forma de fazer o dinheiro se multiplicar. Muitos empreendedores estão tomando medidas drásticas, como a queda de preços em seus produtos, para conseguir manter o fluxo de clientes.

Caso você não saiba o que é ou como investir no e-commerce, trata-se de lojas que funcionam no universo virtual, onde clientes podem realizar compras online. Mas, por que elas podem ser a saída para a crise? É exatamente isso que vamos te contar hoje.

E-commerce em meio à crise

Antes de começar a enumerar as vantagens de investir no e-commerce, mesmo em um momento de crise, você precisa saber qual é o motivo principal pelo qual deve investir nesse modelo de negócios.

Você deve saber que, hoje em dia, quase todo mundo tem, pelo menos, um dispositivo móvel. Se a pessoa não tem um computador, então pode ser que ela tenha um tablet, e mesmo se não tiver, com certeza tem um smartphone!

Com isso, todo mundo está conectado à internet. As mídias sociais nunca viveram uma época tão boa porque, atualmente, todo mundo está na internet! Isso quer dizer que é um bom lugar para atrair clientes.

A loja funciona 24/7

Outra razão pela qual você deve investir no e-commerce em meio à crise é a diferença de horários de funcionamento. Uma loja física fica aberta em comercial ou, no máximo, até as 22h, como é feito em shopping centers, por exemplo.

Mas, se a sua loja funciona virtualmente, quer dizer que ela estará aberta aos clientes o tempo todo. Se a pessoa quiser dar uma olhada em seus produtos de madrugada, ou mesmo comprar alguma coisa, será perfeitamente possível.

Dessa forma, você não deixa de atrair a atenção de clientes ou lucrar por conta de horário.

Economia

A vantagem em investir no e-commerce, principalmente em meio à crise é o fato de que ele demanda menos gastos do que uma loja física tradicional.

Você não tem que pagar conta de energia, de água, funcionários, mobília nem nada disso. Tudo que precisará fazer é um bom site, e investir em marketing digital, o que vai fazer você economizar, e é ótimo em um momento de crise.

Engajar outros projetos

Principalmente num momento complicado, engajar-se em outros projetos que podem te fazer ascender financeiramente é importante, mas, num emprego presencial, com o mesmo horário todos os dias, isso fica difícil.

Se você é gestor e deseja investir no e-commerce, então poderá fazer com que sua agenda seja mais flexível. Você não tem que ficar acompanhando as vendas 24h por dia, basta dar uma olhada vez ou outra.

Por isso, sobra mais tempo para pensar e investir em novos projetos paralelos ao seu e-commerce, o que é outra boa alternativa para driblar a crise econômica.

Aproveite e confira como regularizar um e-commerce.

Se você já entendeu os motivos pelos quais deve investir em um e-commerce em meio à crise, então não espere mais. Comece o quanto antes a trabalhar no seu!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top
Buscar