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Aumentar Suas Vendas

Final do ano está próximo, confira 5 dicas para aumentar suas vendas!

Vender é uma das ações mais importantes em qualquer tipo de negócio e mercado.

E quando se trata de final de ano, as expectativas sempre são altas, já que o Natal e réveillon são datas comemorativas, onde se costumam dar e receber muitos presentes, o que estimula as vendas.

Então, como fazer para aproveitar o estímulo das vendas de final de ano?

Mensure as demandas

O mercado fica muito competitivo durante as festas de final de ano, os clientes são motivados a comprar mais, motivados a ter bons presentes e mesa farta, assim sendo, seja com o setor de bens ou serviços ou também alimentício, toda empresa tem a grande oportunidade de vender mais.

Mensurar as demandas é um dos primeiros passos para quem deseja vender bem no final do ano. Isso quer dizer que será necessário fazer uma comparação do que foi vendido no ano anterior. Calcular as matérias, bem como a quantidade de saídas, e dar uma projeção mais aproximada do que é possível obter no ano atual, de acordo com as tendências do mercado.

O contador é um dos responsáveis por calcular os maiores índices de saídas de acordo com cada produto ou serviço solicitado. Por meio dos relatórios o empreendedor tem a real noção do que precisa comprar, onde deve investir e onde é preciso diminuir os investimentos, de modo a ter uma maior receita nesse período tão especial.

Avalie o seu estoque

A avaliação das quantidades de mercadorias que se tem no estoque é outro requisito importantíssimo. Muitos empresários antes do prazo ideal, muitas vezes, deixam de vender porque a mercadoria acabou. Isso é muito frequente.

De acordo com uma análise detalhada do estoque e do inventário em relação às saídas de produtos, se tem uma dimensão das quantidades necessárias para compra de novas mercadorias. Por isso é preciso fazer um balanço do estoque.

Saber a quantidade dos produtos, evita gastos extras na contratação de funcionários temporários para determinada produção, por exemplo.

Estimar quanto se tem de produtos em estoque permite ao empresário, melhores condições de pagamento para a compra da mercadoria em questão. A margem entre a demanda prevista e a real, dá também ao empreender a condição de ter uma melhor margem de segurança quanto ao estoque.

Invista na qualidade do atendimento

Simpatia, cordialidade, educação e bom atendimento sempre fazem a diferença nas vendas, isso é mais do que um fato. Afinal, quem não gosta de ser bem atendido?

No final do ano é hora de solicitar ainda mais engajamento dos funcionários nesse sentido. Se fará preciso então, verificar os funcionários que têm mais destaque, promover fontes de estímulo e investigar os casos de improdutividade por parte de outros.

Agilidade das operações

Todo final do ano as filas são imensas, seja em hipermercados, lojas de departamentos, shoppings ou empresas de outros bens e serviços. Nesse sentido agilizar as operações de atendimento se torna uma estratégia inteligente.

Ou seja:

  • Crie soluções sistematizadas, voltadas para a informatização das plataformas de vendas.
  • Melhore a agilidade do atendimento quanto ao fechamento de vendas.
  • Abasteça sua equipe com recursos que permitam maior desenvoltura nas vendas, exemplo: aumente a quantidade de “máquininhas” para vendas no cartão de crédito, destine um caixa apenas para vendas em dinheiro, etc.
  • Otimize as entregas. Infelizmente muitas empresas só estão preocupadas com a venda propriamente dita, mas o serviço de entrega faz parte do pós-venda e precisa ser valorizado adequadamente, no sentido de fidelizar o cliente.

Seja criativo nas promoções

Leve mais por menos é uma estratégia muito viável para vender mais no final do ano. Isso porque o cliente está atrás não somente de qualidade, mas se tiver quantidade, para ele é melhor. Nesse sentido, sua empresa pode lucrar muito mais.

Portanto, aposte certo nas vendas de final de ano, aja com sabedoria e aproveite essas dicas!

Muito boa sorte e ótimas vendas!

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