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Gestão De Restaurantes

Gestão de Restaurantes – qual o segredo para o sucesso?

Nós já falamos anteriormente sobre dois pontos importantes para a Gestão de Restaurantes: saber como decorar o local e dicas para a divulgação do estabelecimento.

Mas, será que é só isso?

Não, não é. A parte estética e toda a imagem transmitida para o cliente durante as ações promocionais não se sustentam por si próprias. É como um prato bonito, cheiroso, mas sem tempero!

Isso porque todas as questões administrativas e de pessoal interferem diretamente em como o seu negócio será visto pelos seus clientes. Portanto, é preciso tomar bastante cuidado com alguns pontos que serão citados ao decorrer deste texto!

Vamos aprender mais sobre a Gestão de Restaurantes e descobrir o segredo para o sucesso?

O que move um restaurante

Um restaurante sem clientes está fadado ao fracasso. Isso é um fato inegável. Entretanto, esse mesmo estabelecimento também está destinado à ruína, caso não possua funcionários, não é mesmo?

Por isso, é importante valorizar o capital humano como um todo. Pense nos seus funcionários e clientes como parte de um ciclo, onde todos devem estar satisfeitos e dispostos a estar no seu estabelecimento!

Saiba que um funcionário satisfeito produz bem mais que o normal, já que ele se mantém ativo e com a vontade de ver o negócio crescer. O que leva à satisfação dos funcionários?

Essa é a pergunta que TODO empresário que deseja alcançar o sucesso e entende a importância do trabalho conjunto quer responder. A melhor forma de obter essa resposta é através dos próprios colaboradores. Você pode pedir a eles que cheguem mais cedo em um dia específico ou, então, conduzir uma pesquisa durante o horário de almoço, pedir para que pensem em casa e escrevam pontos que os deixam satisfeitos, tristes, desmotivados, felizes, etc.

Essa é uma ótima forma de coletar opiniões e garantir que todos os que trabalham com você estão alinhados com a sua visão. E, para que a Gestão de Restaurantes se mantenha em ordem, será preciso definir formas de manter os seus funcionários satisfeitos.

A gestão de restaurantes também se estende ao atendimento

E você provavelmente já imaginava isso. A questão é: como garantir um atendimento excepcional?

O atendimento por parte dos seus funcionários depende, na maior parte, de dois fatores:

  • Instrução;
  • Motivação.

É claro que existem outras variáveis que podem influenciar nesse aspecto do trabalho, como problemas pessoais, doenças, etc.

Entretanto, podemos considerar esses últimos como força maior – aquelas situações onde não temos controle e não podemos impedir que aconteçam. Por isso, o gestor que trabalha com foco na gestão de restaurantes precisa se esforçar para garantir que a instrução para os seus funcionários seja impecável, além de garantir que todos estejam motivados!

Para isso:

  • Invista em cursos para treinar e especializar o seu pessoal, principalmente no que diz respeito a como se referir a clientes e abordá-los;
  • Invista na sua reciclagem profissional e atualização constante;
  • Estabeleça metas alcançáveis, realistas e que não comprometam a qualidade do trabalho;
  • Crie um relacionamento amigável e transparente com toda a sua equipe.

Voltando ao marketing…

Quando todas essas dicas são seguidas, o cliente se sente bem atendido e tentado a retornar ao seu estabelecimento. Significa que a Gestão de Restaurantes está funcionando como deveria.

Agora, incentive os seus clientes a trazerem mais pessoas para conhecer o seu negócio. Crie promoções, descontos e outros atrativos para atrair visitantes. Com o tempo, eles serão alguns dos protagonistas da sua estratégia de marketing e o ajudarão a divulgar o que você faz de forma orgânica.

Alie essas dicas ao que você já aprendeu sobre como decorar um restaurante (essa parte ajuda bastante a influenciar os clientes) e ao que também já falamos sobre a divulgação de um restaurante.

Você verá os resultados chegarem!

Se você ainda tem dúvidas ou precisa de ajuda no que diz respeito aos processos internos e financeiros que possibilitam a Gestão de Restaurantes como ela deve ser, entre em contato com a Mourão. Somos uma empresa especializada na contabilidade para restaurantes!

Sucesso e até a próxima.

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