skip to Main Content
E Commerce

Guia básico de contabilidade para e-commerce

Somos uma Empresa de Contabilidade Especializada em Comércio Eletrônico e hoje trazemos para você um guia básico de contabilidade para o e-commerce.

O empreendedorismo foi revolucionado graças a chegada das lojas virtuais. Hoje em dia o comércio eletrônico está se tornando cada vez mais popular, fazendo com que muitas pessoas consigam começar seu próprio negócio, já que as vantagens e facilidades desse meio são enormes.

Mas, não é só porque a sua empresa será online que não precisa ser formalizada, afinal, mesmo que ela seja virtual, deve ser tratada e reconhecida como algo profissional.

Se você está pensando em abrir um e-commerce e está preocupado com sua falta de habilidade com a contabilidade ou já tem sua loja virtual e está se perdendo com isso, não deixe de ler este guia básico de contabilidade para e-commerce!

Atualize suas configurações de taxas

Quando você começa um negócio online, as taxas de impostos serão configuradas de maneira automática, conforme o País e o endereço que você selecionou. Mas, quando o seu negócio for crescendo, fique sempre atento para assegurar que todas as taxas serão atualizadas e pagas em conformidade ao necessário.

Internacionalização

Isso vale muito mais para quando seu negócio cresce, até virar internacional. Como você pode fazer vendas na internet, qualquer pessoa no mundo pode comprar, já que o alcance é bem amplo. No caso, sobra para você decidir em quais lugares quer e pode entregar.

Novamente, fique atento as taxas de impostos válidas para cada região. Tudo isso precisa ser bem pensado, para evitar prejuízos ou vendas que ocorram fora do território nacional.

Exceções de impostos

No desenvolvimento do seu e-commerce, sem dúvida você vai colocar novos produtos. Lembre-se que alguns produtos têm exceções de impostos. Não existe forma melhor de aplicar essas exceções do que colocando uma substituição de taxa.

Integre seu software

Ter uma contabilidade sólida é muito importante durante todo o caminho do seu e-commerce. Para que este processo seja feito de uma forma mais fácil, existem softwares que podem beneficiar.

Integrar o seu e-commerce com o software de sua empresa de assessoria contábil é uma excelente solução para evitar erros na contabilidade.

Consulte o seu contador para ele te indicar a contratação de uma empresa especializada para cuidar disso, dessa forma evitará dores de cabeça. Uma empresa de contabilidade especializada em contabilidade para comércio varejista vai te ajudar a monitorar absolutamente tudo o que está acontecendo com o seu negócio, não importa se ele ainda é pequeno ou se já é grande.

Com o crescimento desse tipo de comércio, muitas empresas estão oferecendo este tipo de serviço. Procure escolher uma que realmente seja especializada em contabilidade para o comércio.

Informe-se sobre seu lucro

Tudo bem, você já consegue acompanhar o destino e o fluxo do dinheiro que ganha com seu negócio, mas agora é importante saber qual é o seu nível de lucratividade.

Só porque existe uma determinada quantia no seu saldo bancário, não significa que você está tendo lucro, especialmente se tiver algumas dívidas a quitar.

Fazendo um relatório adequado do que você lucra e das saídas, torna bem mais fácil descobrir onde você gasta mais e quanto de dinheiro realmente tem disponível.

Planeje-se com antecedência para períodos de tributação

A declaração de impostos é figurinha carimbada, em diversas empresas, como o e-commerce não muda. Não tem jeito! Depois de passar por aquele corre-corre de vendas no feriado, tem que ficar pronto para a tributação. Essa pode ser uma tarefa complicada e por isso é que um especialista precisa ser consultado.

Não existe maneira melhor de lidar com toda essa sobrecarga do que antecipando todos os documentos que precisa entregar, assim como ter total conhecimento dos prazos de entrega e pagamentos para quitação de débitos.

E mesmo depois de ler tudo isso, você acha a contabilidade do e-commerce um bicho de sete cabeças? Não tem problema! Somos uma empresa especializada na contabilidade de comércio eletrônico e vamos ajudar você a ir mais longe com o seu negócio.

Entre em contato!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top
Buscar