skip to Main Content

Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica

Documento emitido e armazenado eletronicamente por contribuinte credenciado pela Secretaria da Fazenda de São Paulo, de existência apenas digital, cuja validade jurídica é garantida por certificado digital.
A NFC-e registra as operações de vendas a consumidor final, presencialmente ou para entrega a domicílio, em operação interna e que não gera crédito de ICMS ao cliente.

Para as empresas, este documento substitui as Notas Fiscais de Consumidor modelo 2, e o Cupom Fiscal Eletrônico emitido por ECF, e dispensa a homologação de software pelo Fisco e é impresso por impressoras não fiscais, térmicas ou a laser.

Além disso, entre as obrigações acessórias exigidas, dispensa a impressão da Redução Z e da Leitura X, além de não necessitar de intervenção técnica e autorização prévia para o uso.

Desde o ano de 2015 já há um cronograma de implantação da NFC-e. Verifique com seu contador se a sua empresa já está obrigada a utilizar, ou se quiser substituir sua emissão de NFC em papel pelo NFC-e. Há uma série de detalhes que o profissional certamente irá orientá-lo.

Caso sua empresa não tenha um profissional de contabilidade, entre em contato conosco. Temos um Departamento Fiscal pronto para orientá-lo.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top
Buscar