skip to Main Content
Planejamento Tributário Para Restaurantes

Planejamento Tributário para Restaurantes – funciona?

Você sabe o que é o Planejamento Tributário para Restaurantes e como ele pode ser benéfico para o seu negócio do ramo alimentício?

Planejar é uma parte imprescindível para qualquer negócio, independentemente do segmento. E essa ideia também se aplica ao planejamento dos impostos que deverão ser pagos durante toda a operação do seu restaurante.

É o planejamento tributário em ação. Com ele, muitos dos problemas relacionados às obrigações tributárias são eliminados, incluindo a clássica preocupação do empresário de pagar impostos em excesso ou acabar por deixar de efetuar o pagamento de determinados tributos e acabar na mira do fisco.

Realizar o Planejamento Tributário permite, ainda, que o empresário coloque o seu negócio dentro do sistema tributário mais adequado à realidade empresarial e econômica da sua empresa. Por isso, podemos dizer, com certeza, que essa ferramenta é essencial para o equilíbrio financeiro de todo e qualquer negócio!

Contudo, essa não é uma tarefa que deve ser realizada por uma única pessoa, principalmente se esta não tiver conhecimentos avançados sobre a contabilidade, principalmente no que se refere a contabilidade para restaurantes.

Vamos aprender mais e descobrir quem é a pessoa mais adequada para auxiliar o empresário dono de um restaurante.

O PAPEL DA CONTABILIDADE NO PLANEJAMENTO FINANCEIRO PARA RESTAURANTES

A contabilidade se faz essencial dentro desse processo. Somente o contador que é especializado em realizar planejamento tributário para restaurantes é capaz de obter toda a efetividade e colher os frutos desse trabalho tão complexo e tão importante para um restaurante.

Ao realizar uma análise tributária detalhada, o contador obterá os dados de todos os impostos que foram pagos pela empresa no passado, descobrindo quais deles foram pagos de forma indevida, sejam em excesso ou não.

O problema surge quando o empresário não é totalmente transparente com o contador, por pensar que irregularidades irão prejudicar a sua imagem. Isso é um mito, já que o profissional contábil precisa ser encarado como um verdadeiro aliado do empreendedor, e precisa da cooperação e da confiança do dono da empresa.

Indo além, podemos dizer que o contador é um dos principais alicerces de um negócio, porque é ele quem contribui com dados precisos, que irão auxiliar o empresário no processo de tomada de decisões, que deverá acontecer de forma estratégica e muito mais assertiva.

Realizar uma análise tributária e dar início a um planejamento tributário permite que o restaurante obtenha uma grande economia com a redução de impostos, algo que muitos empresários sonham em obter, mas poucos realmente sabem quais são os passos que levam a essa conquista.

A análise tributária também permite eventuais recuperações de crédito tributário, que nada mais são que oportunidades para o empresário recuperar o dinheiro que foi pago em excesso para fins tributários anteriores em forma de crédito, que pode ser utilizado para pagar outros tributos futuros, que variam de acordo com o segmento da empresa.

Para verificar essa e outras possibilidades, o mais recomendado é que o empresário procure um contador qualificado e de confiança, que possa contribuir para o empreendimento.

Que tal saber como reduzir os custos com alimentos em restaurantes?

Se você ainda tiver dúvidas sobre o Planejamento Tributário para Restaurantes, entre em contato com a Mourão. Somos uma empresa especializada na contabilidade para restaurantes e possuímos as ferramentas e os profissionais certos para ajudá-lo a economizar e fazer o seu negócio crescer!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top
Buscar