skip to Main Content

Por que preciso de um contador?

Todos os empresários precisam de um contador. A afirmativa é verdadeira, e baseada em lei. Para abrir uma empresa, o empresário pode até efetuar o preenchimento do contrato social. Mas ao pedir o registro na Junta Comercial e ao CNPJ, vai ser necessária a chancela de um profissional credenciado.

No entanto, a maioria dos empresários não compreende qual a necessidade real de ter uma assessoria especializada. Muitos só se lembram do contador quando é a época do Imposto de Renda da Pessoa Física, que é só um dos muitos campos de atuação deste profissional. Outros empresários, tem uma assessoria contábil e fiscal eficiente, mas não se utilizam dela da melhor maneira. Recebem seus relatórios contábeis anualmente, e, não o leem da forma devida.

O profissional de contabilidade é o maior parceiro na gestão de uma empresa. É ele quem acompanha a saúde de uma empresa, baseado nas vendas, compras e folha de pagamento. É ele quem acompanha a situação tributária de sua empresa, principalmente hoje, em que o acesso aos cadastros Municipais, Estaduais e Federais. Elabora relatórios financeiros, indicadores de gestão confiáveis.

E o empresário precisa estar atento e valorizar este profissional. Esqueça o antigo contador, o chamado “Guarda-Livros”. Este profissional não tem mais espaço no mercado. O que há agora são profissionais antenados com o mundo, dispostos a dar uma resposta rápida às mudanças constantes de legislação, estudando detalhadamente cada detalhe de seus clientes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top
Buscar