skip to Main Content
Tipos De E Commerce Dão Mais Retorno Financeiro 768×480

Quais tipos de e-commerce dão mais retorno financeiro?

Somos uma Empresa de Contabilidade em São Paulo – SP, especializados em contabilidade para o comércio varejista, e nossa missão é te ajudar nos maiores desafios de gestão de sua empresa.

Conforme dados divulgados pela Ebit, o e-commerce é um dos setores que mais cresce na economia do Brasil. Ele tem se tornado cada vez mais a principal escolha dos empreendedores.

Mesmo assim, como todo esse boom desse tipo de negócio, ainda existem muitas dúvidas relacionadas a ele, como por exemplo, quais são os tipos de e-commerce que existem? Quais são os que dão mais retorno financeiro?

Se essas dúvidas também são suas, fique com a gente e descubra tudo sobre isso!

Mas, afinal, o que é e-commerce?

Antes vamos explicar o que este novo tipo de comércio que só está crescendo. O e-commerce, também conhecido como comércio eletrônico, é a relação de compra e venda de serviços ou produtos, realizados por meio da internet.

É um costume grande nós pensarmos que e-commerce diz respeito somente a lojas virtuais, mas não é bem assim. Ele engloba outros segmentos.

Existem empresas, que já fazem transações comerciais com diversos tipos de público, recebendo e fornecendo materiais que vêm de outras empresas. Isso é apenas um exemplo, existem ainda aquelas que fazem parcerias com outras empresas, por meio online, entre outras posições adotadas por empresas, que nós também podemos chamar de e-commerce.

Isso quer dizer que existe a possibilidade de trabalhar, de diferentes formas, em um ambiente virtual.

Agora que você já entendeu o conceito do comércio eletrônico, vamos ver os tipos que existem!

Business to Business (B2B)

É um tipo de negócio que trata de relações entre as empresas, sem ter absolutamente nenhuma relação, como pessoa física, com o cliente.

Que normalmente faz esse tipo de comércio?

  • Fabricantes;
  • Lojas.

Consumer to Consumer (C2C)

Tipo de comércio que envolve negociação entre duas pessoas físicas.

Por exemplo: negociações realizadas em brechós online.

M-Commerce

O M-commerce é uma nova definição. A transação aqui é comercial, feita através do uso de celulares, tablets e qualquer outro tipo de dispositivo móvel, partindo da plataforma de algum site ou de um aplicativo que tenha como foco a venda pela internet.

Além de ser um tipo de comércio que está crescendo, ainda tem a vantagem de saber exatamente onde seu cliente está. Dessa forma, fica mais fácil para você saber em qual região a possibilidade de estimular suas vendas é maior.

O M-commerce também pode ser uma extensão de alguma loja física, que possua um display próprio para dispositivos móveis e se segmenta no mundo virtual.

S-Commerce

Aqui a relação do cliente gerada através das redes sociais é prioridade. As redes sociais são usadas com o intuito não apenas de atrair, mas também de fidelizar o consumidor.

O objetivo principal é fazer com que o cliente compartilhe seus produtos, ajudando de forma indireta na sua divulgação, por meio das mídias sociais, como:

  • Instagram;
  • Facebook;
  • Twitter.

T-Commerce

O uso da TV Digital é a presença marcante como meio de comercialização no T-commerce. Funciona assim: você vê algum produto em um determinado comercial que te desperta o desejo da compra e então, com apenas um toque no controle remoto pelo cartão de débito, crédito ou mesmo, fazendo contato direto com o vendedor, você realiza a compra do produto.

Lembrando que para que o e-commerce possa se concretizar, o consumidor tem que ter a opção de escolher o produto pelo qual se interessou e também seu carrinho de compras, fazendo o pagamento online. Para que esse processo seja feito de forma eficiente e prática, é preciso atender três requisitos básicos:

  • Segurança;
  • Layout intuitivo;
  • Informações funcionando adequadamente.

São vários tipos de comércio eletrônico e agora que você já conhece todos, é só começar o seu! Está esperando o quê?

Deseja abrir sua empresa de e-commerce? Somos uma Empresa de Contabilidade Especializada em Comércio Eletrônico e podemos te ajudar!

Qualquer coisa é só contar com a gente, entre em contato!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top
Buscar