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Reduzir Os Custos De E Commerce E Aumentar Os Ganhos

Saiba como reduzir os custos de e-commerce e aumentar os ganhos

Todo e-commerce enfrenta o desafio de reduzir os custos. A tarefa pode se provar uma verdadeira dor de cabeça para o empreendedor que, muitas vezes, não sabe por onde começar. Pensando nisso, a Mourão Contabilidade preparou algumas dicas bem especiais sobre redução de custos para e-commerce para você maximizar seus resultados!

No atual e instável cenário financeiro que estamos vivendo, a visão de crescimento é baixa e o país caminha a passos lentos para fora da crise. Com isso, o maior desafio de todos os comércios tem sido manter os resultados positivos e diminuir os custos.

Uma vantagem no comércio eletrônico é a de mapear os números e medir os resultados de maneira mais simples. Todos os canais possuem dados que podem ser mensurados, como:

  • Mídias;
  • Investimentos;
  • Acessos;
  • Conversão;
  • Ticket médio.

Agora, veja o estudo de caso sobre redução de custos em e-commerce que você nunca esquecerá!

Gestão centralizada de estoque

Com um controle de estoque a partir do BackOffice, as movimentações de produto são automaticamente atualizadas, fazendo com que não haja necessidade de realizar o trabalho manual.

Isso evita que você acabe vendendo algo que não esteja disponível. Além disso, você ainda consegue disponibilizar o produto em diversos canais, tendo uma gestão de estoque bem integrada.

Gestão do fluxo de separação

Possuindo um BackOffice de e-commerce de qualidade, o empreendedor virtual adquire a capacidade de conferir os produtos apenas pelo seu código de barras, facilitando os seguintes processos:

  • Acionar o faturamento, que acontecerá de forma automática;
  • A autorização da nota fiscal eletrônica;
  • A baixa de estoque;
  • Emissão do DANFE;
  • Etiqueta da transportadora.

Essas funções feitas de maneira automática são muito úteis, já que se gasta menos tempo e recurso com o processo. Em uma operação como essa, onde apenas um funcionário fica responsável pelo processo, poder contar com uma ferramenta é essencial.

Assim, nós conseguimos concluir que ter um sistema de gestão que seja capaz de se adaptar a realidade do seu negócio é uma preocupação principal, já que pode te ajudar a reduzir as despesas operacionais consideravelmente e permitir mais vendas com menos gastos.

Estratégia de vendas

A estratégia de vendas precisa ter um alinhamento conciso com o planejamento de custos. Não adianta ter um bom planejamento quando há falhas na forma como as vendas são efetuadas.

Uma boa estratégia de vendas é aquela capaz de atender as demandas do marketing digital.

Mas, para que os frutos sejam colhidos, é preciso que a plataforma consiga entregar de maneira eficiente as ferramentas que são necessárias para fazer a análise adequada dos dados. Caso contrário, o investimento será em vão.

Lembre-se que atrair clientes é muito importante e, com uma estratégia adequada, você consegue fazer isso com baixo custo.

Terceirização

Respire fundo e atente-se a este fator, pois, ele merece uma atenção especial: Só porque você usa a terceirização, não quer dizer que seu e-commerce perde a qualidade. Muito pelo contrário, viu?

A terceirização é uma ação estratégica de grande poder. Logo, seu parceiro precisa agregar qualidade e somar em seu negócio.

E-mail marketing

Você deve estar pensando que a taxa de conversão de um e-mail marketing é alta, não é? Só que quando este recurso é bem trabalhado, ele também pode resultar em uma redução de custos.

Como isso é possível?

Existem dois custos principais em uma campanha deste canal:

  • Criação
  • Disparo

Utilizando softwares de automatização de processo, você consegue reduzir os custos de criação.

O custo para disparar e-mails também pode ser reduzido. Ao adotar um sistema de disparo único, é gerada uma base inteira assim que uma nova campanha é criada.

Viu como reduzir os custos é algo muito útil e interessante? Às vezes deixamos passar pequenos detalhes que fazem toda a diferença na hora de fechar a conta.

Com a nossa contabilidade especializada em e-commerce, você pode reduzir ainda mais os seus custos. Entre em contato conosco!

Se você gostou deste guia. confira mais algumas dicas para obter sucesso com seu e-commerce!

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