skip to Main Content
Contabilidade para E-commerce

Contabilidade para E-commerce

Vamos falar de Contabilidade para E-commerce!

O comércio eletrônico, loja virtual ou E-commerce é um modelo de comércio que utiliza como base plataformas eletrônicas como computadores, smartphones e tablets. Não é segredo que a globalização mudou o mundo dos negócios.

As lojas virtuais tem desempenhado um papel cada vez mais estratégico, por isso as empresas que buscam maior destaque, precisam se ajustar a este novo modelo de negócio.

Algumas das vantagens do E-commerce é que não há nenhuma espécie de movimentação presencial, ou seja, presença física do comprador e vendedor, manuseio de dinheiro vivo, mercadoria no momento da transação etc. No comércio eletrônico a relação do comprador acontece com um computador, independente de sua localização.

Um modelo de E-commerce bem preparado pode diminuir, de maneira surpreendente, os custos de todo o ciclo comercial de uma empresa, criando assim novas possibilidades de receitas, e em muitos casos, redefinir a natureza do negócio.
A expansão do E-commerce tem atraído cada vez mais a atenção e interesse dos empresários, e por essa razão, e para os lucros sobressaírem ao investimento, a contratação de uma Contabilidade para E-commerce é de extrema importância para o sucesso da empresa.

Contudo, os processos administrativos, principalmente a contabilidade, deste modelo de negócio, precisam ser feitos com total perfeição, para que tudo seja conservado devidamente em ordem.

A Contabilidade para E-commerce é a responsável por apresentar ao cliente todas as informações necessárias para que o negócio esteja regularizado e, uma vez que andamento auxiliar em toda a coordenação.

Isso contempla uma participação perspicaz da contabilidade no dia a dia da empresa. Ela deve apresentar ao cliente dono do E-commerce uma atualização de dados que demonstrem se o negócio está evoluindo, se está na média ou se é necessário usar outras estratégias para que o E-commerce possa manter-se em funcionamento. Esse é a atuação que a Mourão Contabilidade exerce.

A Mourão Contabilidade conta com uma equipe especializada em Contabilidade para E-commerce. Por isso conhecem a fundo as particularidades que envolvem este modelo de negócio, por exemplo, Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) nas ações de compra e venda, registro na Fazenda estadual correspondente, homologação na prefeitura da cidade em que o comércio será instalado entre outros serviços.

Conheça também

Contabilidade para Instituição de Ensino

Instituições de ensino

Contabilidade para Restaurantes

Restaurantes

Back To Top
Buscar