skip to Main Content
Gestao De Estoque 7 Dicas Para Manter O Controle Dos Seus Produtos

Gestão de estoque – “7” dicas para manter o controle dos seus produtos

Mantenha a disciplina e a organização e todo o resto ficará mais fácil de ser gerido e processado!

Concorda? Claro que você concorda, apesar de isso ser um dos pontos mais difíceis para desenvolvimento de um negócio.

Por isso, se você deseja fazer gestão de estoque de forma otimizada, nossa contabilidade para empresas listará os pontos base!

Vamos lá!

Quais são os critérios mais importantes dentro da organização para maior controle e gestão de estoque?

Observe:

  • Compra de produtos;
  • Gerenciamento e acompanhamento, além de conferência das chegadas de mercadorias;
  • Processamento de vendas – o que saiu;
  • Organização dos produtos de acordo com categorias, espaços e especificações.

Ou seja, seus funcionários devem ser devidamente treinados para que todas as operações sejam realizadas com sucesso, havendo um acompanhamento próximo, o estoque sempre estará atualizado e organizado, ocorrendo menos perdas e riscos de prejuízos. 

Veja outras informações correlatas ao assunto!

Quantidade VS Demanda

Somente havendo acompanhamento pode-se saber quanto de cada item é preciso repor. Através de dados coletados quanto às vendas e saídas, com média de prazo, é possível saber em quanto tempo, no mínimo, se deve ter os mesmos produtos nas prateleiras ou no estoque, para não ser pego desprevenido. 

Se antecipar às demandas é sempre importante, porque quando o cliente vai até sua empresa e não encontra o produto, ele retorna para casa de mãos vazias, e é muito capaz que vá buscar o item na concorrência – o que deixaria muitas brechas para que você perdesse o cliente e talvez, a recorrência da venda daquele mesmo produto. 

Adote um modelo de reposição 

Mas o que isso significa?

“Que, ou você pode usar a reposição contínua, ou pode usar a periódica. Cada uma tem seus diferenciais. “

Por exemplo, na contínua, os produtos são comprados com maior frequência, nesse caso, seria bom mapear quais são os mais vendidos e a demanda vendida por período. 

Já na reposição periódica, são comprados produtos apenas em datas específicas ou em prazos. Exemplo: a cada 6 meses. Ou seja, seu ciclo de compra envolve um maior período. A frequência das vendas desses produtos pode levar mais tempo, e por isso, sua compra pode não ser tão emergencial ou recorrente e daí com uma boa organização e controle, há como saber o que comprar, o quanto comprar e em quanto tempo comprar cada categoria, peça ou produto. 

Pense em diversificação de estoque

Muito do mesmo, você só pode ter caso realmente esse produto venda muito.

“O segredo para boas vendas está também no sentido da diversificação. Pois é, diversificar pode ser uma excelente estratégia, se você quer servir bem diversos públicos.”

A qualidade, preço, tamanho e marca podem variar, então, é bom sempre poder oferecer mais opções a clientela. Todas essas ações fazem com que você aumente as suas chances de vendas!

Com certeza ainda temos muito a colaborar com seus negócios e com seus lucros, mas essa conversa vamos deixar destinada para quando você entrar em contato conosco, pois temos coisas incríveis para te revelar, de forma que você poderá potencializar seus negócios de maneira nunca vista!

Vamos conversar!

Fonte: Abrir um Negócio Lucrativo

Classificar Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top
Buscar
Open chat